Contacto

Leite Silva.....zeventura@netvisao.pt

domingo, 28 de janeiro de 2007

Algures perto do Dondo

Mais uma fotografia no "Furriel" Heleno tirada no fim do ano passado. Numa pose de "artista", cá está ele junto a um blindado que morreu naquelas bandas.

domingo, 21 de janeiro de 2007

O Cinema em Cambambe


Continuando com as fotografias que o Heleno tirou em Outubro de 2006, aqui podemos ver o cinema de Cambambe, só que a projecção no ecrã deu lugar a uma TV ligado através da Parabólica, como se pode observar pelo grupo (debaixo da bancada) que assiste a um jogo de futebol.

domingo, 14 de janeiro de 2007

O Hotel do Dondo

Voltamos de novo às fotografias obtidas em Novembro de 2006, pelo “Furriel” Heleno, com mais uma comparação do hotel da vila do Dondo, que muitos de nós conhecemos bem, pois aquando da nossa passagem por lá, parte das tropas ficaram lá instaladas. Em baixo o mesmo Hotel a servir de fundo ao "Alferes" Bento.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

O Dondo 31 anos depois

O Nosso amigo Luís Heleno (Furriel da CCS), por motivos profissionais, voltou a Angola, e num fim-de-semana do mês de Outubro foi visitar o Dondo, ou aquilo que resta daquela Vila que nos acolheu em Setembro de 1975.
Nesta quadra de Natal, tive o privilégio de me encontrar com ele para ouvir as suas histórias e ver as magníficas fotos que trouxe, que a partir de hoje irão sendo publicadas.
Na foto em cima, tirada em 1975, vemos o Heleno junto ao Banco Pinto e Sotto Mayor, na de baixo tirada em outubro de 2006, as mesmas instalações onde as letras já desapareceram e o alcatrão das estradas também.