Contacto

Leite Silva.....zeventura@netvisao.pt

domingo, 28 de outubro de 2012

Dia do Exército

As Caldas hoje assistiu às comemorações do Dia do Exército, que “de acordo com o major Afonso Alves, da Escola de Sargentos do Exército, esta é a primeira vez que o dia desta arma é comemorado fora de uma capital de distrito. A escolha das Caldas da Rainha deveu-se à iniciativa do actual general-Chefe do Estado Maior do Exército, Pinto Monteiro, que conhece a cidade e valorizou a sua tradição militar. Caldas tem quartel militar desde 1918 e a ESE é hoje uma unidade de referência tendo em conta a importância da formação dos sargentos, que são, segundo aquele oficial, a coluna vertebral do Exército ao servirem de ligação entre os oficiais e as praças.”

Nos dias que correm questiona-se muito a utilidade das Forças Armadas, pessoalmente julgo que o que devia ser repensado é as áreas de intervenção das mesmas. Áreas como a protecção civil, prevenção de incêndios e outras actividades semelhantes assentavam que nem uma luva nesta instituição que é das poucas coisas que funciona neste Pais.

Quanto à festa houve palmas para os militares e uma assobiadela enorme para o Ministro da Defesa Aguiar Branco  


domingo, 21 de outubro de 2012

Passagem do testemunho

Quando as Festas correm bem até nos esquecemos de quem oleou a máquina para que que tudo rolasse sobre esferas.
Julgo por isso que é de inteira justiça dar daqui um abraço de obrigado ao Mário João que com a preocupação, de quem organiza, acaba por ser quem se diverte menos.
E como não tenho dúvidas que o Antunes, próximo organizador, vai estar à altura dos acontecimentos, aqui fica a fotomontagem da passagem do testemunho com a certeza que "Águeda 2013" vai ser uma festa.

domingo, 14 de outubro de 2012

...E mais 7 se juntaram ao grupo

Quando em 1998 o Godinho de Cabeço de Vide, um amigo que já nos deixou, teve a ideia de juntar a rapaziada do Batalhão de Cavalaria 8322-74, estava longe de pensar que passados 37 anos sobre a nossa presença no Leste de Angola fosse possível continuar a encontrar amigos que partilharam aquela aventura.
É o que tem acontecido ano após ano, e este Encontro do Vimeiro não fugiu à regra e lá estiveram mais 6 elementos que nunca tinham participado nos nossos encontros, enriquecendo assim a nossa “Colecção de Cromos”.
Aqui ficam as suas fotos e a promessa que vamos continuar no encalce dos que ainda não foi possível localizar.     

sábado, 6 de outubro de 2012

15º Encontro - Vimeiro 2012

Fotos do 15º Encontro - Vimeiro 2012
CLICA NA IMAGEM PARA VER AS FOTOS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

15º Encontro 2012

Amanhã Sábado 06-10-2012 lá estaremos no Vimeiro para um grande abraço