domingo, 28 de fevereiro de 2016

Aerograma

Quem viveu o período da guerra colonial, lembra-se bem do aerograma.
Esta “Febre Amarela” como lhe chamavam os funcionários dos correios, teve um papel de grande importância pois era quase o único meio que os militares tinham de comunicar com a família que estava na metrópole, este excelente serviço prestado pelo SPM (Serviço Postal Militar), além de ser grátis era de uma eficiência espantosa, bastava pôr no endereço, o Nome e o numero do SPM, e o aerograma era entregue ao militar estivesse ele onde estivesse.

Quem passou por isto não esquece a importância destes papelinhos como transmissores de solidariedade e de calor humano num cenário de guerra.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Parabéns “Meu Primeiro”

Ontem o “nosso Primeiro Roque” e a Lena comemoraram 50 anos de casados, uma festa bonita com muitos amigos,  O Batalhão de Cavalaria 8322-74, esteve muito bem representado para prestar homenagem  a um casal que entrou por acaso nas nossas vidas, já lá vão 41 anos,  mas não foi por acaso que ficou.

Porque os amigos não têm prazo de validade, e que me desculpem os camaradas doutras comissões, mas o Roque é e será sempre o nosso Primeiro.