Contacto

Leite Silva.....zeventura@netvisao.pt

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Festa em Mora V

O Pimenta e o Vitoriano Carvalho marcaram presença na bonita vila Alentejana de Mora
O Carlos Silva está atento às explicações do Comandante Correia de Araujo
O Biléu e o Paulino controlaram na perfeição a mesa de pagamentos.
Na circunstância os "pagantes" são o "Alferes" Pais e o José Alves
O Zé Fialho, com uma barriguinha muito respeitavel, em animada cavaqueira com o Alcides de Vila Nova de Poiares e o João que ficou conhecido pelo Zip-Zip

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

“Malta” da 3ª Companhia

Esta foi uma mas muitas fotografias que circulou durante o Encontro do Batalhão de Cavalaria 8322 que se realizou no passado dia 3 em Mora.
Um deles será seguramente o “Furriel” Mecânico Auto, António Silva da 3ª Companhia os outros camaradas da mesma companhia.

domingo, 18 de outubro de 2009

A Festa em Mora - III

O Carlos Silva e o Primeiro Roque já são figuras indispensáveis nestas festas
O Comandante Correia de Araujo e o Óscar também..
Quem não aparecia há algum tempo era o Félix, um Algarvio aqui rodeado do Mota e do Santiago Ao centro um estreante destas andanças. o António Silva do Porto, a ver as suas fotos o Lucilio e o Lázaro.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O “Alferes” Godinho e eu (Leite Silva)

O 12º Encontro 2009 em Mora foi também uma oportunidade de rever algumas fotografias da nossa aventura Angolana.


O “Alferes” Godinho, embora tenha tido um almoço de Família, mesmo assim arranjou um tempinho para dar uma saltada até ao restaurante da quinta de Santo António, e esta é uma das fotografias que levava consigo para partilhar com a “rapaziada”.
Esta foto traz recordações de uma viajem no celebérrimo Volkswagen branco, conduzido pelo Cabrita, e que além de nós os dois contava ainda como passageiro o Primeiro Roque e outro amigo que não me lembro.

Os anos foram criando cabelos brancos algum volume nas barrigas mas a amizade continua intacta.

domingo, 11 de outubro de 2009

A Festa em Mora - II

O Horácio, um amigo sempre presente meste encontros, en conversa com o Fernando Pereira, a quem cabe a missáo de organizar o próximo encontro em S.Pedro do Sul.
O Julio Valentim em conversa com o Valério (de costas) sob o olhar atento do Arlindo Conceição.
De Santarém veio o Edgar, que também ten sido "cliente" habitual.
...e do Porto o Guilherme Rodrigues.

domingo, 4 de outubro de 2009

12º Encontro 2009 – Mora

…E no Sábado passado cumpriu-se mais um dia de emoções no reencontro dos camaradas do Batalhão de Cavalaria 8322-74, que viveu parte da sua aventura Angolana em 1975 no Leste, mais propriamente no distrito da Lunda.
O Encontro decorreu em Mora, no restaurante Quinta de santo António, sob a batuta do Vinagre, Paulino, Lino e Biléu, que estão de parabéns, pois desde a Concentração no Fluviário até ao Almoço fizeram um bom trabalho.
Com uma presença de 180 pessoas, o 12º Encontro foi uma festa. É curioso como após 35 anos continuam a aparecer companheiros pela primeira vez que ajudam a manter bem viva esta chama da amizade.
O 13º Encontro já tem lugar marcado para S.Pedro do Sul, perto de Viseu, e terá na organização o “Furriel da 1º Companhia” Fernando Pereira e o Manuel Pinto.