sábado, 30 de outubro de 2010

13º Encontro – S. Pedro do Sul -II

O Costa e o Pinho dois dos mecânicos da CCS O Tony de Fermentelos é um dos elementos que nunca falta
Ao pé do Fonseca a boa disposiçao é garantida
Também tenho direito a uma fotografia, e aqui o cenário é perfeito.
O Conceição e o Carlos Silva estão atentos ao João (Zip-Zip)

domingo, 24 de outubro de 2010

13º Encontro 2010 – S. Pedro do Sul

O Sargento Roque continua a ser a presença indespensável nos nossos Encontros
O António Bento aparece em primeiro plano junto à pedra que simboliza a nascente das termas
Um grupo animado
O Rodrigo Dias e o Vitor Santos no encontro em S.Pedro do Sul
Neste grupo destaque para o Pinho, com os seus cabelos brancos, que não marcava presença há muito tempo.

sábado, 16 de outubro de 2010

Dragões de Olivença

O Regimento de Cavalaria 3, de Estremoz, comemorou em Setembro os seus 303 anos e o bicentenário da Batalha de Fuente de Cantos com várias iniciativas, incluindo um seminário e o lançamento de um livro sobre a história daquela unidade militar. Este Livro é fruto de um trabalho muito interessante de pesquisa sobre a participação dos “Dragões de Olivença” nas várias missões que vão desde a guerra peninsular às participações do Kosovo, dando porém maior destaque à participação dos Batalhões e Companhias de Cavalaria na Guerra do Ultramar. Tem listas muito completas de todos os Batalhões formados naquela unidade, fotos de todos os seus Comandantes, onde se inclui o nosso “Comandante Correia de Araujo”. O “1º Roque” abre a galeria dos Sargentos-Mor. Sobre o nosso Batalhão faz a resenha da nossa participação, terminando dizendo que foi o último Batalhão de Cavalaria a abandonar Angola. O livro chama-se “de Olivença a Estremoz” subsídios para a História do RC3 e o seu autor foi Francisco da Silva Braz.

sábado, 9 de outubro de 2010

Companhias...Firme

Cá estão as Companhias devidamente perfiladas. O Encontro de S.Pedro do Sul foi um exito. Faltam alguns elementos que chegaram mais tarde.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

13º Encontro 2010 – S. Pedro do Sul

O Fernando Pereira e o Manuel Pinto foram os maestros de uma equipa que levou a bom porto a organização do 13º Encontro do Batalhão de Cavalaria 8322-74 que decorreu no passado sábado em S.Pedro do Sul. O encontro começou com uma visita guiada às Termas, seguindo-se um excelente almoço no Hotel Vouga. Como é hábito foi um dia muito bem passado e para o próximo ano voltamos a repetir a graça, desta vez nas Caldas da Rainha.