segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Encontros de Verão


Um grupo de Amigos, na maioria “Furrieis” da CCS, resolveram ir até Estremoz “matar saudades”.
Fomos até ao quartel, onde o Sargento-mor, Braz fez de cicerone e nos mostrou o “Convento” com olhos de ver, o que não acontecia quando por lá passámos, e como não podia deixar de ser tiramos o retrato junto à placa que lá fomos colocar em 2000, quando se comemorou o 25º Aniversário do regresso.
Aquela placa tem a “Cara” do Godinho (de Castelo de Vide), o grande obreiro dos Encontros do Batalhão, infelizmente já não se encontra entre nós para poder testemunhar a amizade que continua a nortear os nossos encontros.
O almoço foi no Águias de Ouro, e foi um Sábado muito bem passado.  

1 comentário:

Francisco Pimenta disse...

Caro Amigo,

Como está chovendo passeia-se na internet. Um dia o camarada e saudoso amigo Godinho, de Cabeço de Vide (por lapso referiste Castelo de Vide), terra bem conhecida pelas suas antigas e famosas águas termais sulfurosas, encontou-me em Alter do Chão e reconheceu-me - eu tive mais dificuldade, porque a minha memória visual é muito diminuta- e contou-me da sua ideia de juntar o pessoal todo do batalhão. Mais tarde informou-me dos contactos que ia fazendo. Disse-lhe que só por motivo de força maior é que não estaria presente. Acontece que, como prometido, lá estive em Estremoz no primeiro encontro, mas não cheguei a ir almoçar perto de Elvas convosco, porque nesse mesmo dia tinha um casamento de um familiar ao qual não podia faltar.
Só quando se gosta dos amigos é que se luta para os juntar e foi pena que ele não tenha desfrutado mais anos desse seu prazer. Que Deus o tenha em descanso.